Passo a passo Técnicas

Antes de tudo quero dar créditos ao patinadora pop por esta pag ^-^
Iniciantes 

Lição 1: Os primeiros passos
Essa lição é específica para quem quer começar a patinar e vai calçar os patins pela primeira vez. Dicas: use equipamentos de proteção, patins em bom estado de conservação e manutenção e seja paciente e persistente. Em breve você estará segura em cima das rodinhas!


1. Antes de entrar na quadra: Certifique-se de que os cadarços dos seus patins estão amarrados corretamente.

2. Aprendendo a levantar

Na patinação, não existe um jeito melhor para cair, como no judô, por exemplo. O que você pode fazer é procurar sempre se apoiar com as mãos e usar equipamentos de proteção – luvas e joelheiras são suficientes para essa modalidade. Se você cair (e você vai cair muito), ou estiver sentada no chão, o primeiro passo é aprender a se levantar:

    1. Vire de costas, e coloque as mãos e joelhos no chão;
    2. Coloque um dos pés entre as mãos.
    3. Depois, coloque o outro pé entre as mãos e empurre o corpo para cima, para ficar de pé.

Treine bastante cair e levantar antes de tentar sair patinando, pois assim você ficará segura e será mais fácil manter o equilíbrio e levantar rápido para continuar deslisando após cada queda.

3. Patinando

 
   1. Primeiro, marche sem sair do lugar.
    2. Em seguida, marche movendo-se para frente.
    3. Agora, faça um impulso para dar um curto passo para frente, com um péde cada vez, como se estivesse andando de patinete. Os braços podem ser mantidos na frente do corpo, para manter o equilíbrio.
    4. Depois, vá alternando cada “passo”:  Dê um passo com o pé direito,junte os pés e depois um outro passo com o pé esquerdo.
    5. Vá empurrando um pé após o outro. Tente percorrer toda a quadra.

4 comentários: